Certidões negativas e Inscrições
A certidão negativa é um documento oficial que confirma a ausência de dívidas fiscais e tributárias ou mesmo pendências processuais em nome de um cidadão, empresa ou bem. Dizendo de outra forma, é um atestado de situação regular em relação a determinado órgão público ou entidade a serviço do Estado.
Pra que servem?
Em geral, as certidões negativas são exigidas em trâmites de aquisições de empresas, em operações de crédito junto a bancos e também em processos de licitação, concorrência, cadastro, homologação e auditoria. Sua função prática nesses casos é aumentar a segurança das transações, garantindo que a pessoa (física ou jurídica) está com o "nome limpo" na hora de assinatura dos contratos.
Para emissão de certidões e inscrições (municipal e estadual), acesse os links abaixo. Para maiores informações, entre em contato com a Sala do Empreendedor.
Links para conteúdos, páginas e serviços
Lista de links de acesso rápido para conteúdos, páginas e serviços digitais disponíveis para o conteúdo selecionado.
Locais, atendimento e contatos
Sala do empreendedor
Endereço: Avenida Santos Dumont, 2021 - Área Central
Atendimento
Segunda a sexta-feira (exceto feriados): 07h30 às 11h30 / 13h30 às 17h30
E-mail
empreendedorserranopolis@gmail.com
Telefone e WhatsApp
(45) 3236-8343