página inicial

Audiência pública esclarece sobre implantação do sistema de esgoto em Serranópolis do Iguaçu

Encontro reuniu representantes do Governo Municipal, SANEPAR, ITAIPU Binacional e comunidade para explicar as etapas da obra

Governo Municipal
ter, 15 jul 2025 - 15:25

Audiência pública esclarece sobre implantação do sistema de esgoto em Serranópolis do Iguaçu

Foi realizada na noite de quinta-feira (10), no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Morás, uma audiência pública para apresentação do projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Serranópolis do Iguaçu. A iniciativa contou com a presença de representantes do Governo Municipal, Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), ITAIPU Binacional e comunidade local.

Com execução prevista para terminar em 2026, o projeto antecipa a exigência legal de universalização do saneamento de esgoto no Brasil, prevista para 2033. O investimento, estimado em R$ 21 milhões, é realizado com recursos da SANEPAR e da ITAIPU Binacional.

Segundo o gerente de projetos e obras da SANEPAR, Áurio Bonilha, a interligação só poderá ser feita após a conclusão das estruturas principais. “Será permitido que as pessoas interliguem o esgoto doméstico quando a estação de tratamento e as estações elevatórias estiverem concluídas”, explicou. Esta informação, bem como orientações sobre a obra, serão comunicadas à população, por isso é importante se manter atualizado e participar das audiências.

Durante a audiência, o prefeito municipal, Gilberto Marsaro, destacou o impacto do projeto. “Esse projeto trará qualidade de vida para nossos moradores aqui da cidade, um investimento bastante representativo que a SANEPAR e a ITAIPU estão fazendo em relação a essa rede de esgoto tão esperada pela população aqui de Serranópolis do Iguaçu”.

Audiência pública

Clique sobre a imagem para ampliar.