Crianças do SCFV confeccionam tabuleiro de dama
Oficinas de jogos e karatê são realizadas semanalmente com foco na convivência e no fortalecimento das relações familiares
Secretaria de Assistência Social
qui, 22 mai 2025 - 13:33

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Serranópolis do Iguaçu promove, todas as quintas-feiras, oficinas voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares. As atividades fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e são realizadas no Centro de Convivência do Idoso e, atualmente, as crianças atendidas estão confeccionando tabuleiros de dama durante as oficinas.
A proposta é que levem os jogos para casa e, junto com seus familiares, realizem momentos de lazer e convivência. Coordenadas pelo educador social Neilor de Cezaro, as oficinas incluem práticas de karatê e jogos educativos.
A metodologia do SCFV valoriza a convivência entre os usuários como eixo central das intervenções. Segundo a coordenação do CRAS, a troca de experiências e o estímulo à criação de memórias em grupo são estratégias fundamentais para alcançar o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.