Oficina de audiovisual é realizada no CRAS com apoio da Lei Paulo Gustavo
Atividade voltada a crianças que participam do SCFV ensina fundamentos de fotografia e roteiro
Secretaria de Assistência Social
qua, 09 abr 2025 - 09:51

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou, com incentivo da Lei Paulo Gustavo, duas oficinas voltadas as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o tema Fotografia Digital e Roteiro. A iniciativa integra projetos culturais em Serranópolis do Iguaçu com recursos da lei federal.
As atividades foram conduzidas por Diego Back e Junior Mazurana, que trouxeram conceitos básicos das linguagens visuais e ofereceram um momento para praticar fotografia com o celular e elaboração de narrativas em formato audiovisual.
“Os conhecimentos que trouxemos estão em alta que vão fazer a diferença no futuro destas crianças que cada vez mais estão introduzidas em uma sociedade digital”, afirma Back. Já Mazurana destaca a acessibilidade das ferramentas: “Com o avanço da tecnologia tem se tornado mais fácil aprender fotografia e roteiro logo cedo, o que abre muitas oportunidades”.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil, repassando recursos a estados, municípios e ao Distrito Federal, que devem utilizá-los para apoiar profissionais da cultura por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios e outras formas de seleção pública simplificada.