Patrulha Rural da Polícia Militar alerta sobre furtos em propriedades rurais e reforça orientações de segurança
Sargento Zimmermann alerta para o aumento de furtos em propriedades rurais e reforça medidas preventivas para agricultores e moradores do interior
Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
sex, 21 fev 2025 - 16:17
.jpg)
A Patrulha Rural da Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (21), uma visita ao Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu para reforçar o alerta sobre o aumento de furtos no interior, crime que tem sido registrado com frequência em cidades vizinhas.
O Sargento Zimmermann destacou que um dos principais alvos dos criminosos são equipamentos como aparelhos de ar-condicionado, especialmente em propriedades rurais e salões de festa das comunidades que permanecem desocupados por longos períodos. Ele orienta os moradores a redobrarem a atenção e adotarem medidas preventivas para dificultar a ação dos criminosos.
Medidas de prevenção
A Patrulha Rural tem como principal objetivo aproximar-se dos agricultores e oferecer orientações sobre segurança, ajudando a reduzir casos de furtos e roubos. Entre as recomendações da equipe, destacam-se:
- Instalar câmeras de monitoramento e iluminação em pontos estratégicos das propriedades;
- Evitar deixar objetos de valor visíveis ou desprotegidos;
- Manter contato com vizinhos para criar uma rede de vigilância comunitária;
- Comunicar a polícia imediatamente ao notar qualquer movimentação suspeita na região.
Além disso, Zimmermann reforçou a importância de registrar um Boletim de Ocorrência em caso de furto ou tentativa de invasão. O registro ajuda a polícia a mapear as áreas mais afetadas e intensificar o patrulhamento.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, garantindo sigilo e resposta rápida das autoridades.