Rede de esgoto começa a ser construída em Serranópolis do Iguaçu
Obra tem investimento superior a R$ 21 milhões e deve beneficiar cerca de 3 mil moradores
Governo Municipal
sex, 13 jun 2025 - 14:25 | atualizado sex, 13 jun 2025 - 14:28
Durante o evento de inauguração da rede de esgoto nos municípios de Itaipulândia e Missal, realizado na última quarta-feira (11), o prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu, Gilberto Marsaro, assinou a ordem de serviço para o início das obras de captação e tratamento de esgoto no município.
Segundo o prefeito, trata-se de “um passo importante para garantir que o município avance na universalização do saneamento básico”.
A execução do Sistema de Esgotamento Sanitário será viabilizada por meio de um convênio entre a Itaipu Binacional, a Fundação PTI e a Sanepar, com investimento estimado em mais de R$ 21 milhões.
O empreendimento deve beneficiar cerca de 3 mil moradores e gerar pelo menos 300 vagas de emprego diretas no município.
Marsaro informou que uma audiência pública será realizada nos próximos dias para esclarecer dúvidas da população. “Está programada uma audiência pública com a presença da equipe da Sanepar aqui no município, para explicar à comunidade como será desenvolvido o projeto”, afirmou.
O prazo de execução da obra é de 630 dias, e uma segunda etapa já está prevista. “As informações são de que, em aproximadamente um ano e meio ou dois anos, todas as obras estarão concluídas. A população poderá então iniciar o processo de ligação à rede principal. Até lá, teremos tempo para finalizar a segunda parte do projeto, que contempla as casas não incluídas nesta primeira fase”, disse o prefeito.
A ligação ao sistema de esgoto será de responsabilidade dos moradores. O Governo Municipal estuda oferecer capacitação para empresas locais interessadas em prestar o serviço. “Vamos oferecer um treinamento para as empresas que queiram se colocar à disposição dos moradores. A partir do momento em que a Sanepar concluir a infraestrutura das redes principais, caberá a cada morador providenciar a ligação de sua residência à rede”, finalizou.
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos