página inicial

Alunos da escola municipal Serranópolis do Iguaçu realizam prova Paraná

A prova tem como objetivo verificar a qualidade da educação pública em todo o estado

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
26/04/2024, atualizado 26/04/2024, 15:29

Alunos da escola municipal Serranópolis do Iguaçu realizam prova Paraná

Na quarta-feira (24), os alunos dos quintos anos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu realizaram a primeira etapa da Prova Paraná Diagnóstica. A prova foi realizada com os alunos do período da manhã e também da tarde.

A coordenadora pedagógica Veronise Begnini explica que a prova será realizada em três etapas e no final do ano será realizada a Prova Paraná Mais. “A Prova Paraná Diagnóstica tem o objetivo de identificar as habilidades apresentadas por cada um dos alunos e apontar dificuldades nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. A primeira etapa foi realizada nesta quarta (24). Durante o ano os alunos terão mais duas edições e no final do ano farão a prova Paraná Mais, que tem como objetivo verificar a qualidade da educação pública em todo o estado” conta.

O aluno Davi Pietro Quevedo Correa, realizou a prova e disse estar preparado. “Não achei a prova difícil, ela revisou o que nós estudamos neste ano, tendo questões de matemática e português. Estávamos muito preparados e por isso não achei a Prova Paraná difícil” contou o aluno.